Header Ads

ad

155 anos de O LIVRO DOS MÉDIUNS


Espiritismo experimental: O Livro dos Médiuns ou GUIA DOS MÉDIUNS E DOS EVOCADORES.

Em 15 de janeiro de 1861 Allan Kardec trazia a lume "LE LIVRE DES MÉDIUMS ou GUIDE DES MÉDIUMS ET DES ÉVOCATEURS" que se tratava de um "Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo constituindo o seguimento d’O Livro dos Espíritos."

Trata-se de uma das obras da Codificação Espírita e essencial para todo aquele que se declara Espírita e, especialmente, aos médiuns que atuam na prática mediúnica Espírita!

Destaco o seguinte item, do capítulo XVII - Da formação dos Médiuns:

216. Suponhamos agora que a faculdade mediúnica esteja completamente desenvolvida; que o médium escreva com facilidade; que seja, em suma, o que se chama um médium feito. Grande erro de sua parte fora crer-se dispensado de qualquer instrução mais, porquanto apenas terá vencido uma resistência material. Do ponto a que chegou é que começam as verdadeiras dificuldades, é que ele mais do que nunca precisa dos conselhos da prudência e da experiência, se não quiser cair nas mil armadilhas que lhe vão ser preparadas. Se pretender muito cedo voar com suas próprias asas, não tardará em ser vítima de Espíritos mentirosos, que não se descuidarão de lhe explorar a presunção.

Nenhum comentário