Header Ads

ad

Desencarna Edson Caldeira, presidente da FEP

A FEP - Federação Espírita Pernambucana informa ao Movimento Espírita Brasileiro o desencarne de seu presidente, o Sr. Edson Caldeira.

Acometido de doença grave nos últimos meses, internado no Hospital Português do Recife, submeteu-se a uma cirurgia, mas, lamentavelmente não resistiu. O velório ocorrerá a partir das 16 horas de hoje e o sepultamento de seu corpo físico acontecerá pela manhã desse domingo, 02 de julho, no Cemitério Parque das Flores.

Edson Caldeira foi presidente da FEP nos períodos de 1986-1987, 1997-1998 quando o mandato era de 02 anos e estava presidente desde 2014, agora com mandato de 04 anos.

Vindo de família espírita, chegou à FEP na década de 70 motivado por um cartaz que vira sobre evento da Mocidade Espírita e que o fez tornar-se frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP. 

Edson Caldeira participou ativamente de várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes. Na década de 80 coordenou pela FEP e junto ao Movimento Espírita a formação de monitores para implantação em Pernambuco do ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.

Que Deus o ilumine e que Jesus o acolha nessa nova trajetória de sua Vida.

Fraternalmente.

Ednar Santos - Diretora de Comunicação Social da FEP

Nenhum comentário