Header Ads

ad

Encerramento da 52ª Semana Espírita de Garanhuns-PE


Ontem, 03/10/2020, ocorreu o encerramento da 52ª Semana Espírita de Garanhuns - PE, que contou com a participação da Seara Espírita Chico Xavier, do CEDE Joanna de Angelis, além da SGEE Casa Bezerra de Menezes, criadora da Semana Espírita de Garanhuns.

Antes da palestra de RAFAEL LAVARINI, Luiz Carlos, agradeceu a participação de todos os envolvidos e, especialmente, aos palestrantes convidados.

Cláudio Luciano, Secretário do CEDE Joanna de Angelis, que fez a prece inicial, também fez a leitura exordial do livro CENTELHA DO CRISTO (2ª ed. Fergus Editora/2020, p.55), do próprio Rafael, cujo teor transcrevemos abaixo:

BUSQUE JESUS

Permita que Jesus nasça em seu coração. Não feche as portas da alma para a presença do Cristo em sua vida. Aproxime-se mais dos Seus ensinos, pense mais em Jesus, fale mais em Jesus sinta mais Jesus, viva Jesus! Com o nascer de cada dia, faça com que o Sol da vida lhe encha de bom ânimo e de confiança. Lembre-se, ainda, dos pastores do campo que receberam de Gabriel as seguintes palavras: "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grandes alegrias, que será para todo o povo: Pois na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas, 2: 10, 11).

Em virtude do estado de pandemia que estamos vivenciando, a Semana não pode ser realizada no seu formato original, de casa em casa, cada uma delas apresentando um palestrante.

Apesar das limitações impostas pela situação vigente, o evento teve sucesso, com a média de 33 pessoas nos dias das palestras, com as suas naturais dificuldades técnicas (aqui e ali um travamento, etc).

A prece final foi proferida por Yaci Novaes, do Centro Espírita Deus, Amor e Caridade.

Esperamos que, no próximo ano, tenhamos a Semana Espírita em seu formato original.


Nenhum comentário