Header Ads

ad

INTECEPE - 33 anos do evento - registro histórico do 1º realizado em Garanhuns/PE (Atualizada em 06/05/2022)


 

Corria o ano de 1989, mais precisamente o mês de novembro e Garanhuns apresentava o bom e velho clima que a fez ser conhecida de Suíssa Brasileira, a Cidade Serrana!

A cidade estava fria, com uma fina chuva que insistia em cair, tornando os dias ainda mais frios.

Não obstante, o coração da equipe de CEDAC - Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, sob a presidência de nossa querida Janilde Bezerra Oliveira, estava em efervescência!

A instituição era uma colmeia de trabalho, pois estaria responsável por sediar o 1º INTECEPE - Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco, organizado pela FEP - Federação Espírita Pernambucana que, salvo engano, estava sob a  presidência de Waldec Atademo! (1)

A FEP traria para o evento a figura ilustre do médium José Raul Teixeira (clique no nome para visitar o site).

Foram 6 meses de organização, com diversos colaboradores do Centro, resolvendo desde a questão do local do evento, até a alimentação e transporte, tudo sob a coordenação de Eider Pinheiro, trabalhador do CEDAC!

Todos foram recebidos de coração aberto e lá se vão 33 anos do INTECEPE e, em Garanhuns, foi lançada a primeira semente do evento, realizado na antiga sede da AESGA.

Junto ao CEDE Joanna de Angelis, conseguimos resgatar algumas fotos históricas, já um pouco amareladas e manchadas pelo tempo, onde podemos identificar algumas pessoas da FEP e do CEDAC.

No site da FEP, você poderá conferir as datas do INTECEPE, já há bastante tempo, regionalizado, para facilitar a participação de todos (clique neste link - arquivo em PDF).

O INTECEPE 2022 – Integração com os Centros Espíritas do Agreste Pernambucano – Coordenações Regionais 11, realizar-se-á nos dias 12 e 13 de agosto, com tema Central: “Allan Kardec e A Regeneração Social.” - Local: Virtual - Horário: 08h30 às 13h.

Veja seguir, as imagens do evento, com a identificação de algumas pessoas nas imagens e se você, amigo leitor, identificar mais alguém, envie-nos mensagem para a devida atualização. 

 
(1) - Ednar Santos, responsável pelo DIFE - Departamento de Integração Federativa da FEP, nos confirmou que o presidente de fato era Waldec Atademo

Imagens do 1º INTECEPE realizado em Garanhuns/PE
 

Da direita para a esqueda: Eider Pinheiro, Noêmia Rodrigues, Suely Lima. A 4ª pessoa não identificamos


Da direita para a esquerda: as filhas de Eider Pinheiro, Franklin (atrás), Cláudio Luciano

Da direita para a esquerda: as filhas de Eider Pinheiro, logo atrás, Nivaldo Deodato (Vadinho), Eider, Franklin e Cláudio Luciano

Severino do DIJ FEP e, logo atrás, Eris Lúcia, do CEDAC

Waldec Atademo da FEP

Acreditamos que, no meio da imagem, está Ernani Diniz

Auditório da antiga Rádio Difusora de Garanhuns, onde Raul Teixeira proferiu sua palestra

Raul Teixeira, Antônio Carlos, (o 3º não identificamos) e Waldec Atademo

 

Nenhum comentário