Header Ads

ad

Ministério Público Federal: Manter a Feira do Livro Espírita de Volta Redonda no memorial Zumbi

(COLABORANDO COM OS IRMÃOS DE VOLTA REDONDA)
Em 11 de novembro o Ministério Público Federal recebeu denúncias referente ao espaço Memorial Zumbi. Entre as diversas recomendações a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, foi colocado o desvio de finalidade do espaço, que é destinado a resgatar os valores da cultura africana e promover ações afirmativas, e tendo em vista a cessão recente de uso para a realização da FLE VR (Feira do Livro Espírita de Volta Redonda.

A denúncia saiu em diversos jornais locais e no portal G1.Por estar sendo citado o nome da Feira do Livro Espírita de Volta Redonda, entramos com um ofício ao MPF através da Defensoria pública estadual e Federal .Recebemos informações que o procurador Federal que recebeu a denúncia quer agendar uma reunião com a coordenação de FLE VR.Estamos aguardando a data.
Por orientação de nossa defensora, estamos iniciando um abaixo assinado onde precisamos de aproximadamente 5 mil assinaturas de espíritas ou simpatizantes da causa.
Estamos distribuindo as folhas de assinatura entre os amigos da feira para ajudarem a colher as assinaturas e estamos criando está petição online para sensibilizar aos que desejam a continuação da FLE VR.Contamos mais uma vez com o apoio de todos para continuarmos neste lindo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita.Precisamos de um entendimento com o MPF.
A realização da feira no Memorial Zumbi está em conformidade com as Leis municipais de Volta Redonda 3967/2004 e 5046/2014
Vamos todos juntos neste movimento.

LINK PARA ASSINATURA:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Federal_Manter_a_Feira_do_Livro_Espirita_de_Volta_Redonda_no_memorial_Zumbi/?csfaucb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-406711-Ministerio_Publico_Federal_Manter_a_Feira_do_Livro_Espirita_de_Volta_Redonda_no_memorial_Zumbi&utm_term=sfaucb%2Bpo

2 comentários:

  1. Agradecemos o apoio dos amigos e segue a nossa carta de esclarecimento.

    CARTA DE ESCLARECIMENTO

    Há vinte e nove anos, um grupo de tarefeiros espíritas do Centro Espírita Seguidores do Cristo – CESC teve a iniciativa de instalar uma feira do livro em uma das praças públicas no bairro Retiro, em Volta Redonda. Isso ocorreu em 1988.

    A Feira do Livro Espírita de Volta Redonda é um evento que tem destacado nossa cidade no cenário Nacional, na divulgação da Doutrina Espírita. A Feira, desde a sua primeira edição, sempre colocou o livro espírita pelo menor preço. No período de 28 anos da FLE-VR foram distribuídos mais de 140 mil exemplares com descontos especiais.

    Como sabemos, o Livro Espírita é semente que, se plantada, garante a colheita farta no solo do Espírito. E a sementinha, plantada em 1988, brotou, cresceu um pouquinho e, em 1991, foi transplantada, ainda frágil, para local mais central, onde poderia receber os amigos e também auxiliar aos que por ali passassem. Esse lugar foi o Memorial Zumbi, que durante vinte e cinco anos recebeu a Feira do Livro Espírita de Volta Redonda, FLE-VR, de braços abertos, permitindo que ela crescesse e se fortalecesse.

    A FLE-VR acontece em nossa cidade há 28 anos e está amparada pela leis Municipais nº 3967 e nº 5046, tendo como espaço para a realização o Memorial Zumbi e fazendo parte do calendário cultural da cidade.

    Porém, a partir deste ano, a situação mudou...

    Devido ao inquérito Civil público 130010000157/2015-16, o Conselho Municipal de Políticas Promoção da Igualdade Racial requer, neste momento, o espaço do Memorial Zumbi para que suas ações possam ser realizadas.

    Sendo assim, o Instituto de Difusão e Estudo do Livro Espírita Yvonne Pereira - IDELEYP e a equipe da FLE-VR se sentem conscientes que são chegados novos tempos e que novos desafios são exigidos de todos nós. Aquela plantinha frágil que chegou em 1991 no Memorial Zumbi já tem condições de ser plantada em um novo espaço.

    Diante dessa necessidade de mudanças, em 03/03/2017, a Secretaria Municipal de Cultura ofereceu o espaço Praça Rotary - Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, para realização da 29ª FLE-VR e esperamos contar com os amigos do Livro para nos ajudarem na sua montagem.

    Compartilhe com seus amigos e familiares e vamos fazer um evento lindo, vibrante e muito harmonioso!

    E, em nossas praças públicas, a Semente continuará germinando, florescendo, frutificando e, o que nos deixa muito felizes, se multiplicando...

    ”Estejamos firmes no Movimento de Cultura, Amizade, Carinho e Amor!” Isidório Ribeiro.


    29ª Feira do Livro Espírita de Volta Redonda – FLE-VR.
    De 01 a 15 de outubro de 2017.

    Local: Praça Rotary – Memorial Getúlio Vargas - Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ
    Realização: Instituto de Difusão e Estudo do Livro Espírita Yvonne Pereira – IDELEYP
    Informações: ideleyp@gmail.com - (24) 33477340 - (24) 988481521

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos à disposição para divulgar o evento em nossa página

      Excluir