PALESTRAS E ESTUDOS NOS CENTROS ESPÍRITA DE GARANHUNS


O Portal Garanhuns Espírita apresenta uma nova forma de divulgação das palestras e estudos dos Centros Espíritas de Garanhuns, com a agenda do google.
Você pode optar em ver por semana, mês ou compromissos (relação de todos os eventos)
Clicando no evento, você tem maiores informações.

domingo, 24 de setembro de 2017

"Crendices e mitos" sobre o passe...

Pois é!

De volta com mais um "acredite se quiser".


Hoje trazemos à baila algumas crendices e mitos sobre passe que foram se estratificando ao longo dos anos nas casa Espíritas e, por mais que se fale e se explique, ainda tem gente por aí que insiste na irracionalidade de certos conceitos.

Esquecem-se que a Doutrina Espírita tem como pressuposto a análise crítica de tudo que lhe caia nas mãos!

Vamos lá:

Todos devemos tomar passe depois da reunião: Crendice, mito! O passe é para aquele que sente a necessidade, que está descompensado fluidicamente. A única diferença é quanto ao tratamento pelo passe magnético, que deve ser metódico, continuado, sem quebras da sequência (o assunto demandaria maiores esclarecimentos, que não cabem aqui. Deixemos para outra oportunidade);

Se não tomar o passe, vai ter consequências: Crendice, mito! Quer dizer que eu tenho de tomar o passe na base da ameaça?

Espalmar as mãos para tomar o passe: Crendice, mito! Os fluidos não entram pelas palmas das mãos, mas pelos centros de força do corpo espiritual. Então, quando for tomar o passe não precisa ter tal atitude.

O pior pé que tem gente que ainda orienta e diz que são os Espíritos que dão tal orientação! É de doer!

Tirar o lenço, o chapéu, o relógio na hora do passe: Crendice, mito! Com relação ao lenço e ao chapéu, dizem que o fluido não entra!!! Isso mesmo! O fluido não entraria na pessoa porque o lenço ou chapéu impediriam! Santa ignorância, Batman!

Quanto ao relógio, sinceramente não sei de onde tiraram essa história!

Reserva de passe: Crendice, mito: Ah, e tomo passe sem precisar pra guardar de reserva os fluidos! Não existe equívoco maior nessa afirmativa!

Só pra saber, existem três tipos de passes:

  1. espiritual;
  2. magnético e
  3. misto


PASSE ESPIRITUAL: aquele no qual os Espíritos transmitem os fluidos ao paciente com o sem passista. Com o passista, os fluidos são transmitidos pelo seu organismo e atingem o paciente. Repito:o passe totalmente espiritual dispensa o passista!

PASSE MAGNÉTICO: aquele no qual o passista (Kardec usa o termo magnetizador) aplica seus fluidos ao paciente e requer sequência e método, quando em tratamento, existindo técnicas na sua aplicação (transversal, longitudinal, perpendicular, etc.).
PASSE MISTO: o próprio nome já diz, eis que são utilizados os fluidos espiritual e magnéticos. É bem raro que isto não ocorra, dai porque afirma anteriormente que o passe totalmente espiritual dispensaria o passista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário