Header Ads

ad

151 anos de "A GÊNESE, OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO"

No dia 06/01/1868, Allan Kardec lançava a primeira edição de o livro "A GÊNESE, OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO".



A Gênese – os milagres e as predições segundo o Espiritismo é a quinta obra da Codificação da Doutrina Espírita que teve a primeira edição lançada no dia 6 de janeiro de 1868. A primeira parte analisa a origem da Terra e as gêneses orgânica, espiritual e mosaica, de forma lógica e racional, deixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo. A segunda parte aborda a questão dos “milagres” de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. A terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma Nova Era para a regeneração da humanidade (1).

Um dos capítulos mais impactantes é justamento o capítulo 14, que deve ser lido e estudado profundamente por todos aqueles que lidam com a mediunidade prática e o passe magnético.





(1) - Texto da FEB - Federação Espírita Brasileira, em comemoração ao sesquicentenário de sua edição, ocorrido em 2018

Nenhum comentário